Todos nós, temos nos ocupado em encontrar maneiras de nos ajustar, adaptar, acalmar, esperançar e sermos resilientes e fortes, para transcendermos aos desafios e obstáculos que se nos apresentam continuamente, principalmente nestes tempos de Covid-19.
Virtudes como a sabedoria, a simplicidade e a serenidade são valores imprescindíveis para os bons e os adversos momentos da nossa vida. Precisamos ser determinados no cultivo diário destes e outros princípios, por se tratarem dos verdadeiros referenciais que nos promovem saúde integral/mental, bem estar geral, qualidade de vida, desenvolvimento e crescimento pessoal.
ENCORAJAMENTO: O cristão submete-se ao Espírito Santo e a Escritura para a modelagem destas virtudes em sua vida. Todos nós, porém, precisamos pautar e nortear as nossas vidas, tendo sempre nos valores nobres e elevados, nossos verdadeiros fundamentos. Um exemplo, a sincera, simples, profunda e impactante ORAÇÃO DA SERENIDADE do famoso teólogo e escritor Reinhold Niebuhr (EUA, 1892 -1971):
“Senhor, conceda-me a serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar, a coragem para mudar o que me for possível e a sabedoria para saber discernir entre as duas. Vivendo um dia de cada vez, apreciando um momento de cada vez, recebendo as dificuldades como um caminho para a paz, aceitando este mundo cheio de pecados como ele é, assim como fez Jesus, e não como gostaria que fosse; Confiando que o Senhor fará tudo dar certo se seu me entregar à Sua vontade; Pois, assim poderei ser razoavelmente feliz nesta vida e supremamente feliz na outra. Amém”.